quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Atualizações

Caríssim@s,

Não nos esquecemos de vós. Apesar do silêncio muito prolongado, continuamos por aqui. Já há muito que não damos notícias e está na altura de vos escrever de novo para pormos a conversa em dia.
Escrevo-vos eu, que a Papoila anda, por esta altura, a aproveitar uma nova vida. O ano comum e todas as mudanças que vieram com ele foram uma lufada de ar fresco para ela. Anda feliz, a fazer as coisas de que gosta e que não tinha a oportunidade de fazer. Lembram-se da bicicleta que lhe ofereci há dois anos? Pois bem, está finalmente a dar-lhe o uso devido e a participar em provas de BTT. Eu vou atrás, a fazer de roadie, a dar apoio e, uma vez, a fazer uma caminhada organizada para os acompanhantes. Até já fez amigos por lá. Na ultima prova, caiu e decidiu parar um pouco, mas cheira-me que não será por muito tempo. Ela gosta mesmo daquilo. Eu é que não tenho coragem para essas aventuras, mas gosto do passeio!
Outra coisa em que decidiu investir foi na carpintaria. Contei-vos que fez uma casota para a Fox? Perdão, uma mansão (a que eu gosto de chamar "A Mansão da Coelhinha" só pela piada...). Ora vejam lá a obra de arte!
Sim, ela fez isto tudo sozinha e de raíz! Tem varanda, uma clarabóia e uma rampa com uma plataforma para ela saltar para o andar de cima! E, se virem com atenção, a Fox nunca fica sozinha porque tem uma moldura com a nossa fotografia ali no andar de cima. Uma categoria!
E a Leslie?, perguntam vocês. Sim, está grande. Anda-se a portar muito bem, já faz os xixis e cocós sempre na rua, é uma brincalhona, adora festas e visitas e tem muitos amigos aqui no bairro. A Papoila, como é quem a vai passear a maioria das vezes, até fez boas amizades com os donos dos cães amigos da Leslie. Ora vejam lá como é que ela já está.


Está muito bonita, não está? A Papoila passa horas a escová-la, é terapêutico para ela. E é giro vê-las às duas a brincarem. A Papoila a correr de um lado para o outro com ela, a atirar o pau, a jogarem às escondidas, a sentar e saltar, uma festa! Até eu, que nunca pensei vir a brincar assim com um cão, dou por mim a falar-lhe com aquela vozinha que a Papoila lhe faz e a brincar à apanhada com ela cá em casa. Enfim, fui conquistada...
Enfim, voltando à Papoila. Ela anda embrenhada nos seus planos e projetos, nas suas paixões, na sua nova vida. Por isso nem se lembra de parar e escrever no blog. Está noutra onda, neste momento. Mas lembra-se de vocês e não esquece tudo aquilo que a blogosfera nos trouxe. Por isso pego agora eu nos remos e vou ver se mantenho o blog mais ativo. Escrevo por ela. Sabem, então que ela continua por aqui, através de mim.
Ao longo destes dias vou-vos escrevendo, para vos contar aquilo que se tem passado connosco, as coisas boas e más, os que fizemos e o que planeamos fazer.
Já tenho saudades das nossas conversas.

Orquídea

Sem comentários: