quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sessões da Noite: os últimos tempos

Ainda não desistimos das nossas jornadas cinematográficas! Não temos tido muito tempo para postar e, na verdade, continuamos sem tempo, por isso, ficam aqui apenas as referências breves aos filmes que temos visto. E são eles:

Hepburn num filme onde é dobrada nas cantorias (é que é mesmo fraquinha de voz, coitadinha) e cuja história é sobejamente conhecida. Enfim, mais um musical dentro do género. Depois deste, cansámo-nos de musicais.


Nada melhor que o Rocky para mudar de tema! Um filme surpreendente para quem tinha como expetativas um filme de porrada. Muito pelo contrário, os combates são o que menos interessa. Se conseguirem perceber alguma coisa do que o Stallone diz, vale bem a pena!


E, claro, para continuar nos filmes mais "masculinos", seguiu-se o Padrinho. Mais uma vez, esperavamos violência à séria e a história é tão mais interessante (e menos sangrenta) do que parece à partida.


E como tolerámos bem, seguimos para o Padrinho II. História bem mais complexa e difícil de seguir, mas igualmente cativante. Agora sim, já sei quem é o Al Pacino.


Para descansar de tanta máfia, uma comédia romântica de adolescentes como deve ser. Sim, é possível um filme de adolescentes decente. Vale bem a pena ver.


E, já agora, vemos o filme de que tanta vez ouvi falar na minha infância. Uma comédia diferente, mas essencial para perceber quando se fala da garrafa de Coca-Cola que cai do céu.


No meio de tudo isto, vemos o Hurt Locker para satisfazer o desejo da Papoila por filmes de guerra. Coisa que eu não percebo, mas confesso que, depois de os estar a ver, quando são bons como este, acabar por me render.


Depois satisfazemos um desejo meu de um filme da minha área de trabalho. O Jack Nicholson é sempre uma boa aposta. Fantástico.

E porque não ingressar nos primeiros filmes do Woody Allen? Vimos Annie Hall onde comprovámos que o Woody é assim desde sempre. Só que aqui parece mais novo e com idade mais aceitável para namorar com a atriz principal...


E, para terminar... Psycho! Opa, que filme tão bom! Detesto filmes de terror, mas o Hitchcock sabe contar histórias tão bem tão bem que sou incapaz de não me render. Apesar de já todos sabermos os finais dos filmes de terror atualmente, este consegue sempre surpreender e maravilhar.

Não sei se vimos mais algum nos entretantos, mas estes foram, talvez, os mais importantes. Veremos o que se segue!

Orquídea

Sem comentários: