sábado, 27 de outubro de 2012

Ornatos Violeta


Haveria muito para dizer e muito pouco ao mesmo tempo. Estive lá, tinha de estar. Mesmo que tivesse apenas uns quatro aninhos quando os Ornatos deram os primeiros passos, quando eu ainda nem sequer gostava de Spice Girls. Nem importa ter começado a ouvir repetidamente os seus dois discos bem depois de terminarem, influenciada pelo segundo projeto do Manel, os Pluto. O que interessa é que durante os anos de liceu repeti-os de tal forma aos meus ouvidos que deixaram marca. Muitas, aliás, que há músicas para várias ocasiões, vidas, momentos. 
O Manel, esse, segui-o. Vi Pluto na primeira fila da Aula Magna, vi Foge Foge Bandido nos camarotes do Sá da Bandeira. E quinta-feira estive lá, vi e ouvi Ornatos.
Sobre o concerto, não sei o que diga. Longo como a espera e imenso como a satisfação por cada música e cada momento.
Sinto que, agora sim, a minha adolescência músical está completa e feliz (visto que uma ressurreição do Jeff Buckley não parece muito provável...). Estou quase quase a fazer um quarto de século, a entrar na especialidade, a ser definitivamente crescidinha, basicamente. E talvez Ornatos no coliseu nesta fase tenha ajudado a concluir este ciclo.

Foi tão bom para mim como foi para ti.

Orquídea

1 comentário:

Anónimo disse...

admito que me veio uma lágrima ao olho. como eu gostava ter estado lá.

um beijinho parisiense às duas

s.