sábado, 26 de maio de 2012

Vicissitudes de uma Jovem Médica #4


Eu sei que não gosto nada de Cirurgia. Sei que lutei para ficar numa equipa que não me obrigasse a muito, que tivesse horários simpáticos e que me deixasse relaxada. Epa, mas não tanto!
Passar o dia atrás das internas a pedir trabalho, elas a dizer "Deixa estar, não é preciso" e a mandarem-me ter com a outra para ver se precisa de ajuda (que não precisa) pode ser muito frustrante. Cheguei ao cúmulo de olhar muito diretamente para os olhos de uma delas e dizer "Não há nada que eu possa fazer?". Ela lá deve ter entendido e respondeu "Bem... Há um diário clínico que ainda não fiz...Mas é mais difícil, fazemos as duas em conjunto." E pronto, auscultei os pulmões a um doentinho internado.
É tão grave que neste momento até prefiro ir para o bloco e assistir às cirurgias. Quem diria!

Orquídea

PS: Por outro lado, as urgências continuam repletas de coisas tão ou mais nojentas como as que descrevi no primeiro dia...

Sem comentários: