sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Pica

Queridas fãs, hoje fui ao doutor. Melhor, doutora! (aqui entre nós, e porque sei que vocês iam gostar de saber, era uma doutora bem giraça e de sotaque do Norte). Não achei grande piada à ideia, especialmente porque as minhas mamãs decidiram pregar-me uma partida. 
Começaram por me enganar com um docinho, empurraram-me para dentro da transportadora sem eu querer! Fiquei assustadíssima, e o carro não ajudou. Estou a ponderar escrever uma carta ao António Costa para resolver todas as lombas e desalinhamentos das ruas de Lisboa. Depois, é a vez de mandar uma reclamação para a Renault porque aquele acelerador é demasiado sonoro para os meus ouvidos sensíveis. Conclusão: quando chego ao hospital para ver a doutora gira, estava tão perturbada que nem me conseguia mexer! O que vale é que a mãe Papoila pegou em mim e a mãe Orquídea fez festinhas durante todo o processo. Apesar dos nervos, portei-me muito bem, especialmente quando levei a pica. Cá para mim até pensaram que não doeu nada! Mas eu sou é uma coelhinha corajosa!
As boas noticias são que já posso ir para a rua e para o jardim outra vez. Pode ser que agora já me deixem ir espreitar aquelas ervinhas bem cheirosas que estão na varada. Eu bem as vejo pela janela, mas não me deixam lá ir prová-las!
Outra lição que aprendi foi que se me portar bem tenho direito a recompensas. Neste caso, uns snacks especiais e muitos miminhos! Tenho umas mamãs de ouro!

Fox (e Orquídea)

Sem comentários: