terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Os Médicos Também Sofrem


Desde domingo que sentar, subir escadas ou simplesmente andar me causavam uma dor insuportável junto ao coccix. Farta desta dor, que me acompanha há já alguns anos mas que nunca agravara a este ponto, fui com a Papoila às urgências. Qual coluna qual quê, afinal a causa não era nada do que os cinco ou seis médicos que já me tinham visto antes diziam, era um "simples" quisto infetado. E é uma chatice ser médica porque, enfim, já sei o que me espera. E drenar um abcesso não é nada agradável. Se não fosse a Papoila e as suas festinhas na minha cabeça enquanto me controlava para não gritar de dor, não sei que figuras teria feito. Até o cirurgião dizia "Vá, agora é altura de dar beijinhos".
Conclusão... abcesso drenado, penso diário durante uns dias e, depois de cicatrizar, cirurgia. Ainda estou muito dorida, mas esperemos que seja desta que a dor vai embora, mesmo que tenha de ir ao bloco.
E agora umas palavras de muito amor para a Papoila, que desde o início que sugeriu este diagnóstico e que sempre insistiu para que procurasse ajuda, que me levou às urgências, que se indignou com a falta de plasticidade mental dos anteriores médicos, que me mimou na parte excruciantemente dolorosa e que tratou de tudo quando ainda estava meio atordoada. "Tens uma amiga muito competente." dizia o cirurgião. Disse-lhe que sim. E bem mais que isso!

É como vos digo... odeio Cirurgia, inclusivamente as patologias a si associadas...

Orquídea

6 comentários:

S disse...

As melhoras para ti :)
Realmente é essencial termos a pessoa que amamos ao nosso lado nestas situações, é bem menos doloroso ^^

Filip@ disse...

Ohhhh as melhoras Dra (que agora é a doentinha) .

Um beijinho grande e que tudo passe rápido rápido (principalmente as dores).

E o bom disto tudo é que podes cobrar o dobro dos mimos :p

Beijinho para as duas *

T.S. disse...

Pela descrição parece-me bastante doloroso. Votos de rápidas melhoras e de muitos miminhos. ;)

CL disse...

É muito bom não termos de passar por estes momentos dificeis sozinha,é como se diz "juntas na saúde e na doença...""
Rápidas melhoras sôtora!!

cegonhagarajau disse...

Não duvido das capacidades da Papoila para cuidar de ti e mimar-te, por isso resta-me desejar-te uma boa cirurgia e uma recuperação rápida e pouco dolorosa.
Abraço

Nikkita disse...

Com miminnhos assim, custa menos. :)

(Já sofri com o mesmo problema, mas fui logo operada! Problema resolvido! :D )

As melhoras!