sábado, 6 de agosto de 2011

Quem tem medo do H.#4

Eu já começo a ter algum. Não é dele em si, que o tenho lido com relativa calma e compreensão, mas do estado em que me deixa. Em qualquer época de exames, tenho dias difíceis em que fico demasiado sensível e irritável e hoje é um desses dias. Tem agravado ao longo da última semana e eu começo a ter medo. Faltam três meses e meio. É muito mês. Tenho de encontrar alguma paz interior durante este tempo. Não estou com medo do exame em si, falta muito tempo para começar a temê-lo e ainda agora iniciei a segunda volta, vamos com calma. Tenho é medo do meu cansaço mental, da irritabilidade e labilidade emocional que se pode voltar contra as pessoas que me são mais queridas. E eu sinto-me frágil e a precisar de mimo.

Vida de estudante é assim... Mas hei-de terminar a saber muito mais de medicina, valha-nos isso. Respirar fundo, aproveitar a cidade que se tem, a companhia que nos segue e fazer mais para além disto. Porque há muito mais. Coisas boas e alegres. Vamos embora.

*fim de desabafo*

Orquídea

2 comentários:

Basta um minuto disse...

Uma altura nada fácil nem amiga, mas a essencia está toda aí. Na certeza de saberes sempre mais de medicina. E, realmente, a vida tem coisas tão boas e alegres. Força!!

Muita História para contar... disse...

Força na peruca, moça!