sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vamos a LONDRES!





Pois é meninas, estou oficialmente de FÉRIAS ='). /Happy, happy, happy, happy, and so on of happiness/ E agora, que passei semanas enclausurada em casa, de volta de livros, com a neura e com TPM, chegou a altura de vos fazer inveja. E muita! /hihi, que mazinha que sou/

Pois bem, hoje estive a fazer o itinerário detalhado dos quatro dias que nos esperam em Londres... e venho aqui deixar-vos a lista do que vamos visitar!

Day 1
(1) Museum of London, (2) British Museum, (3) Sir John Soane’s Museum, (4) British Library, (5) London Transport Museum, (6) Trafalgar Square, (7) The National Gallery

Day 2
(1) Houses of Parliament, (2) Westminster Abbey, (3) Wellington Arch, (4) Buckingham Palace, (5) Natural History Museum, (6) Piccadilly Circus, (7) Regent St, (8) Canarby St, (9) Oxford Circus, (9) Oxford St, (10) Foyles
Day 3
(1) Tate Modern, (2) Science Museum, (3) Tate Britain, (4) The Monument, (5) Leadenhall Market, (6) London Eye

Day 4
(1) Tower of London, (2) London Bridge, (3) Camden Market, (4) Portobello Market, (5) The Travel Bookshop, (6) Musical

Aie (suspiro...) se soubessem há quanto tempo sonhamos em ir juntas a Londres! Digam lá que não está um itinerário magestoso?

PS: Por acaso não vos ocorre nenhum daqueles lugares que pouca gente conhece mas que são imperdíveis?

Papoila

14 comentários:

Muita História para contar... disse...

Ufa!!!!A cidade dos meus sonhos!!!

A.G. disse...

Bom precurso. Ambicioso mas espero que consigam ver tudo :) Eu aconselho a fazer um daqueles london walks à noite...são só 7libras e ficam a conhecer uma "outra" parte de Londres. =) Boa viagem!

P.S.: Londres é a cidade da minha vida. E vamos poder ir lá brevemente. Tem sido um sonho nosso, também. :)

Xu disse...

Madame Tussauds para animar. Boa viagem e divirtam-se:)

Miss Éclaire disse...

Victoria and Albert Museum... majestoso!

(ruída de inveja meninas... *)

Pumba disse...

Epá, itenerário optimo mas ambicioso.. ha coisas q levam uma manhã ou tarde a ver!
St Paul's Cathedral, nao deixem de ir, é lindo e se subirem bem até cá a cima tem uma vista optima de Londres :)

rainbow disse...

Se calhar já viajaram, mas aconselho uma ída de metro (o passeio é muito agradável num metro sem condutor) até Greenwich, n só pelo meridiano mas pq é giro.

Boa viagem! Divirtam-se

Paula Antunes disse...

Fiz um itinerário semelhante o ano passado!

Sugestão extra: Apanhem um daqueles autocarros de 2 pisos e passem 1 hora às voltas numa das linhas centrais de Londres. Vale a pena!

:)

Marisa disse...

:)
St Paul's e Tussaud, definitivamente.
Brick Lane, Harrod's. :)

(coisa feia, a inveja. :p )

Paula Baltazar Martins disse...

O programa parece-me bastante completo :D

Um dos museus que gostámos bastante foi Cabinet War Rooms e Churchill Museum, é nas instalações onde Churcill esteve alojado durante a II Guerra, dá para termos a percepção de como viviam perante tamanha ameaça, tem representações da época. Também fomos à Câmara dos Comuns e à dos Lordes onde assistimos mesmo a uma sessão. O que mais apreciamos foi a visita guiada à Torre de Londres, os guias são fantásticos e bem humorados.

Boa viagem!

Unknown disse...

Não deixem de visitar a Catedral de S.Paulo... entao se gostarem de arte, vão mesmo lá e subam os mais de 600 degraus que vale a pena:)

Virginia Woolf disse...

omg, good luck with that list:x It's huge... A sério... Não sei se vão conseguir fazer isso tudo, pelo menos no dia 3... A não ser que sejam super rápidas:P Mas, de certeza que já vão ver muito. Portobello Market também é fixe

Noone disse...

Grande plano, aconselhava-vos a perderem umas horas no google maps, porque há coisas bastante próximas umas das outras que vocês têm em dias separados.

Eu riscava o Museum of London e Tate Britain - não são nada de especial e o Tate Britain fica longe de tudo.

O Science Museum também é uma desilusão, até o nosso Pavilhão do Conhecimento é melhor.

Não percam o Victoria & Albert, e ponham o de História Natural no mesmo dia, porque são muito perto (o Science também, ficam os 3 na mesma zona).

Loja de brinquedos - Hamley's - imperdível.

Madame Tussaud assim ao final do dia para evitar as filas.

E sim, Catedral de São Paulo, subam até ao cimo, tem vistas fantásticas. E vão ao Tate Modern a seguir, que é só atravessar a Millenium Bridge.

A Webminster Abbey tem uma entrada cara e está muito degradada, arrependi-me de dar dinheiro para entrar.

ILHA DE BRUMA disse...

Bom programa. Estive lá em Set/2010 e adorei, também é a cidade dos meus sonhos e espero lá voltar. Catedral de São Paulo (subida obrigatória), Abadia de Westminster (~15£ o bilhete de entrada). Castelo de Windsor e Palácio de Kensigton (imperdível, agora transformado em Enchanted Palace num mundo de descobertas das princesas que lá viveram - era a residência oficial da Princesa Diana). Aconselho a comprarem o London Pass. Aventurem-se na noite londrina, andem pela Picaddily Circus e vão ao teatro, a um Pub, óptimo ambiente e óptimos musicais. Adorei e espero lá voltar.

ILHA DE BRUMA disse...

P.S.: Cruzeiro no rio Thames, Visita ao navio Belfast, Greenwich... enfim tanta e tanta coisa para se ver. Andem pelos jardins com os esquilos, patos, gansos a rodearem-nos... Uma maravilha!