sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Londres II

Aquele post não me bastou. Cá vai mais um...

Porque Londres tem um ar diferente. E não me refiro ao fog, nem à chuva, nem ao fumo. Para os meus pulmões, é um ar mais vivo. É um ar que preenche o corpo, que o lembra de onde está, que o torna mais leve enquanto caminha por aquelas ruas. É o mesmo ar que acompanhou Virginia Woolf nas suas caminhadas nesta cidade, porque mantém a vitalidade que tanto a apaixonou. Porque já me perdi com tanto prazer na sua escrita e em Londres, de repente, estou dentro dela.
Porque Londres tem aquela língua, aquele sotaque e aquele ar distinto. Porque há jardins com bancos para apanhar algum sol, porque há museus incríveis gratuitos, porque os carros andam ao contrário e porque estranho o volante à esquerda. Porque há tanta música que por aqui passa, tanto ruído bom que surgiu cá e que adoro. As minhas guitarras distorcidas. E, claro, o poder das raparigas.
Por tanta coisa.

Porque já fui muito feliz em Londres.
Ah, e porque me tornei uma senhorita lá...

É a cidade. E, agora que se confirma a viagem, estou tão feliz por lá ir voltar. Graças a ti.

Orquídea

Sem comentários: