sábado, 13 de novembro de 2010

Cavaquinho

Já tenho um cavaquinho!
Não foi preciso à minha mãe vir ao blog (espero eu!...) ler a magnífica wishlist que a Papoila fez por mim para se lembrar de me oferecer este instrumento, que eu já andava a namorar subtilmente há um ano!
Decidi pegar hoje nele um bocadinho e começar a dar-lhe uso. Visto não conhecer nenhuma escola de cavaquinho (malditas guitarras, é só mania...), nada como o maravilhoso mundo da internet para procurar informações úteis. Resultado: já consegui afinar grosseiramente o meu instrumento e "tocar" as pombinhas da Cat'rina! Isto é mais difícil do que julgava, o cavaquinho vai escorregando e a tendência para fazer os acordes e os jeitos da guitarra podem ser perigosos, visto a afinação ser diferente (e só ter quatro cordas...). De qualquer forma, estou entusiasmada e tenho de encontrar forma de aprender isto em condições, para poder acompanhar, quiçá, as cantorias da minha avó no Natal... Do próximo ano, possivelmente.
Viva o cavaquinho português e as coisas bonitas que a nossa tradição tem!

Orquídea

2 comentários:

Beatrix Kiddo disse...

eheh já toquei cavaquinho quando era crianço

Morcegos no Sótão disse...

Awww! Que fofura de instrumento para se tocar!

O meu instrumento de sonho é o acordeão, mas sou tone deaf e descoordenada... I guess being able to play it is included in the qualities of my dream girl. lol

MJNuts