terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Como (não) contar

Ora bem... Estávamos nós a mostrar a nova casa da Papoila a uma amiga, das que ainda não sabia de nós mas que já desconfiara (apesar de, na altura, eu ter negado), quando a Papoila se lembra de lhe mostrar a batata doce que está a crescer num vaso no seu quarto. Decorre, então, a seguinte conversa:

Amiga: É a primeira vez que vejo raízes a crescerem para cima! Isto é contra-natura, é pecaminoso!

Papoila: Pois é! Mas também há mais coisas contra-natura que acontecem, é para não destoar... *olha para mim e levanta discreta mas visivelmente a mão na minha direcção como quem indica algo*

Amiga continua o mesmo sorriso e eu ainda acredito que a piada passou despercebida. Meio minuto depois...

Amiga: AAAH! Já percebi!

É preciso alguma originalidade e perspicácia para revelações destas, não é verdade? A Papoila não pára de me surpreender...

Orquídea

Sem comentários: